Sobre o Banco
Grupo Komatsu

O Grupo Komatsu é um conglomerado econômico de alcance e liderança globais na produção e comercialização de equipamentos para construção e mineração. Também possui presença relevante na produção e comercialização de máquinas e veículos industriais, equipamentos florestais, equipamentos de logística, eletrônicos e fornecimento de soluções operacionais associadas. O Grupo Komatsu é o segundo maior produtor mundial de equipamentos para construção e mineração, e ocupa a primeira posição em algumas regiões que incluem Japão e China.

Atualmente o Grupo Komatsu consiste em uma companhia matriz, a Komatsu Ltd., e 182 outras empresas, incluindo 147 subsidiárias consolidadas. O Grupo possui 46.730 funcionários no mundo.

•       Breve Resumo

•       Fundada em 1917 no Japão

•       Estabelecida em 13 de maio de 1921, no Japão

•       Localização: 151 nações ao redor do mundo, incluindo Japão, Estados Unidos da América, China, África, Oceania, Oriente Médio e Europa.

Relacionamento Brasil

A Komatsu instalou-se no Brasil em 1975 na cidade de Suzano – SP, numa área de 634.000 m². A fábrica brasileira foi a primeira planta fora do Japão, fazendo parte da estratégia de expansão global da marca.

Presente desde então no mercado local, a Komatsu do Brasil vem atuando nos segmentos rodoviário, ferroviário e aeroportuário, hidroelétrico, petroquímico e florestal, além de grandes obras de infraestrutura, agricultura e mineração.

Para reafirmar ainda mais o compromisso com a qualidade e confiabilidade, em 1997, foi fundada a segunda planta no Brasil, na cidade de Arujá, ocupando uma área total de 24.000 m² onde são produzidos tanques, caçambas, cabines, chassis e chaparia em geral que alimentam a linha de produção de Suzano.

O mercado brasileiro ganhou mais atenção e dedicação a partir do ano de 1998, quando foi fundada a Komatsu Brasil International, subsidiária de vendas destinada exclusivamente a cuidar do mercado brasileiro. Por meio de uma rede de distribuidores com presença em todo território nacional, a Komatsu hoje, está focada em atender os clientes com o mais alto padrão de excelência, dispõe de oficinas equipadas, centros de distribuição de peças de reposição, assistência técnica dedicada e corpo de vendas sempre atento em suprir as necessidades dos clientes e tornar o negócio de quem utiliza nossos equipamentos de construção o mais rentável e confiável possível.

Banco

O Grupo Komatsu já conta com suas subsidiárias financeiras ao redor do mundo, oferecendo soluções que viabilizem a venda dos produtos Komatsu e reforcem o valor agregado oferecido aos nossos clientes e Distribuidores.

O Banco Komatsu do Brasil S/A chega com intuito de fomentar as vendas da marca Komatsu no mercado local, oferecendo produtos e serviços financeiros que atendam às mais diversas necessidades de nossos clientes, e que contribuam para o crescimento de nossa Rede de Distribuidores. 

 

Subir